Acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte encenam peça de teatro “ As conquistas do Ensino Médio”

Os acadêmicos do 7º semestre do curso de Pedagogia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, através da disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Médio – Sociologia e Filosofia, ministrada pela Prof.ª Cíntia Cavalcante de Souza, encenaram a peça “As conquistas do Ensino Médio”, no dia 14 de junho, no Auditório da Faculdade.
=
A apresentação da peça de teatro foi proposta aos acadêmicos como meio de representação da vivência do estágio, bem como das teorias estudadas no decorrer do semestre. A peça foi produzida e dirigira pela turma do 7º semestre.

Segundo a professora Cíntia, o objetivo desta peça é fazer com que os acadêmicos demonstrem através do teatro os conceitos que aprenderam durante o estágio juntamente com a vivência observada em sala de aula.

Para a professora, atividades como esta são um dos critérios de nota da disciplina e o mais importante é a possibilidade de ver o estágio como algo que contribui para uma formação que privilegia a reflexão crítica.

A realização do Estágio Supervisionado nas disciplinas pedagógicas no ensino médio é de fundamental importância para a formação do pedagogo, pois é a partir dele que se pode adquirir uma prática pedagógica de forma bem significativa, mas para que a mesma aconteça é necessário que o estagiário coloque em prática o que aprendeu na teoria e de forma bem dinâmica.

Ascom/FCSGN