Curso de Enfermagem da Faculdade Unifama promove II Campanha Acadêmica de Doação de Sangue

Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. É com este pensamento que, pelo segundo ano consecutivo, o curso de Enfermagem da Faculdade Unifama promove a II Campanha Acadêmica de Doação de Sangue.

A Campanha será realizada no dia 15 de junho, nas dependências da Faculdade Unifama, das 7h às 11h e será aberta a todos os acadêmicos da Instituição.

Haverá uma equipe multidisciplinar composta por: Médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e bioquímicos. Os acadêmicos do curso de Enfermagem serão responsáveis pelo processo de triagem , preenchimento das fichas de identificação, verificação de sinais vitais e medidas antropométricas dos doadores voluntários, além de encaminhar os doadores para o café da manhã.

A Segunda Campanha de doação de sangue é organizada pela Coordenadora do Curso de Enfermagem, profª. Luciana de Fátima Souza e acadêmicos de Enfermagem, com colaboração especial do acadêmico do curso de Farmácia, João Batista da Silva Curti, que trabalha na Agência Transfusional de Peixoto de Azevedo.

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal.

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. É uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.

Abrace essa causa…Doe sangue!

Ascom/Unifama