Dia da Mulher: Acadêmicos de Administração discutem avanço da participação feminina no mundo dos negócios

Marcado por comemorações e homenagens em todo o mundo, o Dia Internacional da Mulher para os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Unifama foi sobre discutir o avanço da participação feminina no mundo dos negócios com o objetivo de motivar as acadêmicas ao empreendedorismo .

O evento, realizado pela coordenadora do curso, prof.ª Mônica Picolo, aconteceu no dia 7 de março, no Auditório da Unifama e  contou com explanação da representante do SEBRAE – Kamila Moratelli e relato de acadêmicas sobre suas histórias de vida e superação, de forma a promover o debate sobre empoderamento, sororidade, empatia e respeito. As acadêmicas foram presenteadas com mimos doados por empresas e por mulheres empreendedoras.

Segundo a prof.ª Mônica, o cenário corporativo é cada vez mais habitado pelo público feminino. Em tempos de globalização, é cada vez maior o número de mulheres que assumem altos cargos  e se aventuram em setores antes predominantemente masculinos, como é o caso do empreendedorismo: “No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, são muitas as histórias de empreendedoras que servem como inspiração para aquelas mulheres que têm o sonho de abrir o próprio negócio. Pensando nisso, o evento não foi só de comemoração mas, também, de incentivo.

Ascom/Unifama