
O economista estuda a produção, a distribuição e o consumo de bens e serviços. Ele se dedica tanto a grandes questões, nacionais ou mundiais, quanto a problemas de pequenas empresas ou investidores individuais.
Conhecedor do cenário econômico, político e social, o economista elabora relatórios e pareceres analisando a situação atual e faz projeções para o futuro. Ajuda a construir, a ampliar e a preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos. Desenvolve planos para a solução de problemas financeiros, econômicos e administrativos em empresas do comércio, de serviços, na indústria ou no setor financeiro.
Encontra trabalho em entidades privadas, institutos e órgãos municipais, estaduais e federais. Pode atuar, ainda, como consultor autônomo.
Fonte: Guia do Estudante.

Com muita animação, Arraiá Unifama foi sucesso de público
Sucesso absoluto de público! Assim foi o Arraiá Unifama , a tradicional festa caipira da Faculdade Unifama! O Arraiá contou com comidas típicas e barracas organizadas pelos acadêmicos de todos os…
Economia é o novo curso da Faculdade Unifama
O Ministério da Educação – MEC publicou nesta terça-feira (14), através da Portaria nº 216/2019, a autorização de funcionamento do curso de Economia para a Faculdade Unifama, de Guarantã do…