Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte promove evento sobre Direitos Humanos

Com o intuito de promover discussões sobre a complexidade da dignidade humana em seu aspecto de direitos e de integridade física e moral, a coordenação do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte realizou o evento “Três conversas sobre Direitos Humanos: Luta antimanicomial, combate ao abuso e exploração infantil e combate à homofobia,” que aconteceu no dia 21 de maio, no auditório da Instituição e consistiu em palestras ministradas pelos psicólogos e professores da FCSGN sobre cada um dos temas aos acadêmicos do curso de Psicologia.

A abertura do evento foi feita pela acadêmica Iza Frider, que apresentou a belíssima performance “Qual a sua loucura?”.

A primeira palestra foi ministrada pelo psicólogo Adilson Pereira dos Santos, sobre combate ao abuso e exploração infantil. Em seguida, o psicólogo Anilso Getúlio Moraes Buchardt  ministrou a palestra sobre combate à homofobia. A psicóloga Karine Fogaça Langner ministrou a palestra sobre a Luta antimanicomial.  Por fim, houve uma mesa-redonda, em que foram debatidos os três temas juntamente com os acadêmicos.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia da FCSGN, prof. Alex Zopeletto, no dia 17 de maio é lembrado o Dia Internacional de Combate a Homofobia e no dia 18 de maio é lembrado o dia de luta antimanicomial e dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças. Estas são temáticas importantes para os graduandos do curso de Psicologia, que lidam diretamente com o humano em toda a sua complexidade biopsicossocial.

“O evento foi importante para explorar as temáticas dos direitos humanos, assuntos que serão utilizados em sala de aula em disciplinas diversas e fornecerá subsídios para o desenvolvimento dos(as) futuros(as) psicólogos(as)”, salientou o coordenador.

Confira as fotos em nossa galeria:


Ascom/FCSGN