Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte se prepara para receber novos cursos

A Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte se prepara para receber os cursos de Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Agronegócio e Sistema de Informação que já receberam autorização do Ministério da Educação – MEC e aguardam publicação no Diário Oficial da União para que seja realizado o vestibular.

Para os novos cursos, a IES investiu em professores qualificados, organização didático-pedagógica, infraestrutura e equipamentos adequados, laboratórios, biblioteca e instrumentos de ensino-aprendizagem e multimeios permanentes e atualizados. Foram construídos quatro laboratórios específicos para os cursos de saúde: Laboratório de Microscopia; Laboratório de Química/Bioquímica, Laboratório de Anatomia e Semiologia e Semiotécnica, com máquinas e equipamentos modernos; Um laboratório específico para Arquitetura e Urbanismo: Laboratório de Desenho. Além da infraestrutura, a Faculdade adquiriu 899 livros específicos da área de saúde, 514 para o curso de Psicologia e 1.262 para Arquitetura e Urbanismo.

A Uniflor investe na cidade de Guarantã do Norte e região para proporcionar ensino de qualidade à população, desenvolver uma política científica de atuação nas áreas dos devidos cursos capaz de contribuir para a construção de uma prática profissional transformadora, além de colaborar para o crescimento da região.

Segundo a diretora Fabiana Varanda Jorge, a decisão da Faculdade de Guarantã na criação de uma graduação nestes cursos visa a contribuição com o crescimento das categorias, além de ser um pedido da sociedade.

A previsão de vestibular para os novos cursos é para o ano de 2016.

Assecom/FCSGN