I Encontro Pedagógico da FCSGN celebra o Dia do Pedagogo

O Dia do Pedagogo, comemorado em 20 de maio, em todo o Brasil, foi celebrado pelos acadêmicos do curso de Pedagogia neste último sábado (19), através do I Encontro Pedagógico da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte.

Os acadêmicos realizaram a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre, o que resultou em uma tarde lúdica e educativa para todos.

Para realizar a abertura do Encontro, a acadêmica Fátima Fabiula Morais fez a leitura de uma poesia de sua autoria, em homenagem aos Pedagogos.

Em seguida, a pedagoga Luciana Pereira ministrou a palestra “O papel do pedagogo”, que buscou refletir sobre a importância do pedagogo.

Após a palestra, os acadêmicos encenaram peças teatrais e a realizaram a exposição e confecção de brinquedos, exposição de Varal de leitura, exposição de “Livros Contação de Histórias”, Mostra de Trabalhos sobre Fanzine, poesias e dinâmicas.

A organizadora do evento, coordenadora do curso de Pedagogia, prof.ª Adriana Brambilla, agradeceu aos acadêmicos pela participação: “Este evento foi resultado do trabalho feito durante o semestre pelos acadêmicos de Pedagogia e Letras.  Agradeço a ajuda e o empenho de todos os acadêmicos para a realização do I Encontro Pedagógico, que buscou, além de celebrar o Dia do Pedagogo, refletindo sobre a sua importância, ser um espaço em que os acadêmicos pudessem expor seus trabalhos, de forma lúdica e criativa”.

Confira as fotos em nossa galeria:

Ascom/FCSGN