VI Mostra Científica

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte participaram durante os dias 22, 23 e 24 de junho da VI Mostra Científica, que contou com a exposição das pesquisas realizadas em várias áreas do conhecimento pelos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Farmácia. Além da exposição em banner, os acadêmicos realizaram a apresentação de sua pesquisa.

A Mostra é o resultado de pesquisa realizada durante todo o semestre, na disciplina Iniciação Científica. Com temas relevantes e atuais, a iniciativa visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento de uma área do conhecimento.

O intuito principal da disciplina Iniciação Científica é ofertar ao acadêmico o acesso a produção científica, leituras direcionadas, produções práticas ligadas ao currículo do curso, realizar atividades de interação social com a comunidade, externalizar o conhecimento debatido e criado dentro da IES no sentido de aproximar os entes sociais bem como os acadêmicos à realidade do entorno.

Segundo a diretora geral da IES, prof. Fabiana Varanda Jorge através da Mostra, os acadêmicos puderam trabalhar em formato interdisciplinar e em conjunto, favorecendo assim a integração acadêmica bem como a troca de experiências profissionais e pessoais, agregando valores à formação dos mesmos, objetivando a aplicabilidade dos temas pertinentes ao perfil e formação profissional buscadas dentro das diretrizes nacionais de cada curso em questão.
 

Confira a galeria de fotos: